• Vida Motivada
  • 10 Filmes para Crianças que Administram a Vida

    Para os leitores mirins que seguem o blog, este é primeiro post que faço especialmente para vocês! Amanhã é dia das crianças, e para quem vai ficar em casa assistindo filmes no feriado vou deixar umas sugestões de filmes com motivos infantis mas que servem para qualquer pessoa que queira administrar a vida, independentemente da idade.

    E quem aí é gente grande mas gosta de filme de animação (como eu), quem pretende se divertir com os pequenos amanhã, ou quem é criança e gosta do blog e de filmes, deixo minhas sugestões:

    1. O Pequeno Príncipe (2015)

    the-little-prince-movie

    O objetivo não é comparar o filme ao livro, que é um dos meus preferidos da vida, por sinal. O filme mostra o quanto a menina tem rotinas rígidas e é submetida a planejamentos em excesso e, como tudo em excesso faz mal, serve como alerta de que criança precisa ser criança e fazer coisas de criança. Perdoe-me se revelei muito do filme, mas precisava falar o motivo da minha sugestão. (1h 47min)

    2. Monstros S/A- 3D (2013) Monstros S/A (2001)

    438364

    O filme se passa em uma fábrica de processamento de gritos, onde os monstros assustam crianças para conseguir energia, até que uma inovação é promovida. O interessante é que ele mostra a realidade de uma fábrica de forma lúdica, introduzindo as crianças no universo das empresas, além de mostrar a importância da inovação. (1h 32min)

    3. Alice no País das Maravilhas (2010)

    personagens-do-filme-alice-no-pais-das-maravilhas-de-tim-burton-1271690330468_615x330

    Já citado aqui no blog, a personagem Alice é uma empreendedora, tem características empreendedoras e características valiosas no mundo do trabalho como: curiosidade, capacidade de “pensar fora da caixa”, adaptação, flexibilidade, perseverança, persistência, foco, determinação, estratégia e etc.(1h 49min)

    4. Meu malvado favorito (2010)

    meu-malvado-favorito-para-colorir-1024x726

    Gru tem um sonho, um objetivo muito claro que é roubar a lua. Ele é um líder carismático e trabalha com sua equipe em suas estratégias. Porém mudanças acontecem durante a execução do planejado e ele precisa se adaptar. Liderança, trabalho em equipe, relações humanas, direção e controle, são alguns dos conceitos de administração que podemos ver nesse filme. (1h 35min)

    5. A Princesa e o Sapo (2009)
    personagens-princesa-sapo
    Desde criança Tiana sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância. O filme fala de sonhos, trabalho focado, objetivos, força de vontade, finanças pessoais, enfim, exemplos muito positivos para as crianças administrarem suas vidas. (1h 37min)

    6. Up – Altas Aventuras (2009)

    tfx-nostalgia-especial-filme-up-altas-aventuras-disney-2009-intro

    Carl Fredricksen é um senhor que, após a morte de sua esposa, vive uma aventura, com o objetivo de realizar o sonho que sua esposa tinha. Os dois juntavam dinheiro para o sonho da viagem, mas sempre acontecia um contratempo e eles precisavam recorrer as economias, desinteirando o montante que haviam juntado. O filme fala de sonhos e de objetivos, mas o principal motivo da minha sugestão, é que ele mostra finanças pessoais que podem ser introduzidas para as crianças, como ter cofrinho, poupar moedinhas e juntar dinheiro para realizar um sonho e economizar em prol de um objetivo maior. (1h 35min)

    7. A Fuga das Galinhas (2000)

    foto-1_1

    De novo vou falar da Fuga das Galinhas, porque ele é muito rico em conceitos de administração. As galinhas se organizam, trabalham em equipe, planejam e executam estratégias para sair do galinheiro. Administração, planejamento, organização, empreendedorismo, controle, liderança podem ser observados durante a saga. (1h 24min)

    8. FormiguinhaZ (1998)

    formigas1

    A formiguinha Z apenas um operário, que sonha roubar o coração da princesa Bala. Para isso, convence seu amigo soldado a trocar de lugar com ele, o que faz com que tenha que enfrentar o impiedoso General Mandíbula, que planeja uma grande ofensiva contra o formigueiro. Antiguinho, mas a mensagem de trabalho em equipe, de liderança e de sonho é válida até nos dias atuais. (1h 19min)

    9. Vida de Inseto (1998)

    074-vida-2bde-2binseto

    Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha. Similar ao FormiguinhaZ, porém os filmes trazem pontos de vistas diferentes. E como quem gosta de um geralmente gosta de outro (no meu caso, por exemplo), não consegui escolher um dos dois para sugerir. (1h 35min)

    10. O Rei Leão (1994)

    8fe28ac7fee91c11ce266a5ac7ecbc22

    O último, porém, não menos importante, meu queridinho Rei Leão. Não poderia deixar de citá-lo de novo. O mais antigo da lista, mas que ainda encanta as crianças dos dias atuais. Uma história de luta, objetivos, sonhos, de liderança e de coragem.

    No mais, divirtam-se!

    Feliz Dia das Crianças para meus queridos leitores que já estão aprendendo a administrar a vida desde cedo!

    Até mais!

    Share Button

    3 Comentários

    1. Avelino Gomes Serra says:

      Vou encaminhar seu link pru whatpApp de Eduardo.

    2. Avelino Gomes Serra says:

      Parabéns amiga Anna, excelente trabalho. Eduardo adorou. Ele disse pai é massa. Daí ele saiu apontando os filmes ele tinha assistido. Boa sorte amiga.inteligência vc tem de sobra.

      1. Anna Carolline Anna Carolline says:

        Obrigada, Avelino! Que bom que seu filho gostou! 🙂

    Deixe uma resposta