• Vida Bela
  • Administrando a Vida na Primavera

    Imagem
    Imagem

    E a primavera chegou! Estação linda, das flores, queridinha por muitos inclusive por mim!

    Eu gosto de aproveitar a chegada da primavera para renovar minhas esperanças e para retomar os projetos que ainda podem ser concluídos até o final do ano ou até o final da estação. Considerando que setembro já está acabando, faltam pouco mais de três meses para o ano terminar.

    Tem gente que há essa altura do ano já “jogou a toalha”, já está “empurrando o ano com a barriga” e já está “deixando coisas para fazer” para o ano de 2017.

    Por isso, com este post, eu gostaria de convidá-lo ao desafio da primavera: qual sonho/objetivo/projeto você gostaria de realizar em 2016 e que ainda não realizou? Que tal desafiar-se a realizar algo nesta primavera que se inicia? Se você topar, me conte aqui nos comentários, ficarei feliz em saber!

    Eu tenho um projeto para esta primavera, quem leu o post Administrando a Vida em 2016, viu que eu gosto de trabalhar com projetos pessoais de três em três meses, se você topar o desafio, terá três meses até o fim do ano ou quatro meses até o fim da estação para administrar sua vida e conquistar algo importante para sua vida.

    Nós brasileiros, em geral, fazemos planos para o ano seguinte que muitas vezes se perdem nas famosas promessas de fim de ano… não são planos de verdade, são intenções sem ações e intenção sem ação é ilusão. Quando percebemos que o ano está acabando, o que é bem comum quando damos conta de que já estamos na primavera, última estação do ano, percebemos que além de ilusão com nossos desejos do ano novo temos agora a frustração.

    Caro leitor, vamos sair desse ciclo vicioso? Vamos mudar, vamos viver o hoje, fazer o que precisa ser feito!

    A hora é agora!!! Se você topar o desafio, aqui no blog vocês vão encontrar textos sobre metas, sobre direção (no sentido de tomar rumo na vida), roda da vida, objetivos de vida, vale a pena ler e se desafiar a fazer acontecer!

    Talvez você esteja desempregado como eu e como milhares de brasileiros, infelizmente, mas veja o “lado cheio do copo”, o lado bom da situação: o que você pode fazer que estando empregado não poderia? Que tal fazer nessa primavera? Poxa, eu fiz tanta coisa que eu queria fazer e enquanto empregada não estava fazendo…

    Talvez você esteja sem dinheiro, afinal todos fomos afetados pela crise do país, mas pense em algo que cabe no seu orçamento e que vai melhorar sua vida, de acordo com seu objetivo. Se você quer uma vida mais saudável e decidiu fazer exercícios físicos, talvez não dê para pagar mensalidades de uma academia, mas dá para caminhar ao ar livre…

    Talvez você esteja sem vontade, acontece… Mas se anime, busque seus sonhos, saia da sua zona de conforto! Comece com algo simples, isso pode lhe animar: organizar um armário, ou pelo menos uma gaveta… parece coisa boba mas a organização faz milagres nas nossas vidas, ainda falaremos muito sobre isso aqui no blog, por hora continuaremos a falar de planejamentos.

    Espero que essa primavera seja um momento produtivo e feliz na sua vida!

    Até mais!

    Share Button

    Deixe uma resposta