• Vida Motivada
  • Filmes sobre Finanças Pessoais

    Quando separo dicas de filmes para você, tenho alguns cuidados como sugerir apenas filmes que já vi, filmes que estão ligados ao tema da sugestão, (mesmo não sendo o tema principal do filme), filmes que trazem uma mensagem positiva ou de aprendizado.

    Porque estou dizendo isso? Porque selecionei poucos filmes sobre finanças pessoais observando esses critérios. Nesta pequena lista, quis trazer filmes que nos mostrem que é possível e importante cuidar de nossas finanças para atingirmos nossos objetivos de vida. Vamos as sugestões:

    1 – Até que a sorte nos separe 1

    Até que a sorte nos separe

    O filme, na verdade, é um mau exemplo de administração de finanças pessoais. Um pai de família ganha na loteria e passa a viver na ostentação, porém ele gasta todo o dinheiro que ganhou. Comédia,2012, 1h30min. Não recomendado para menores de 12 anos.

    2 – Até que a sorte nos separe 2 2013

    Até-Que-a-Sorte-Nos-Separe-2

    O filme, no geral, não é um dos meus preferidos não, assisti por ser continuação do primeiro que eu gostei muito. Mesmo assim quis citá-lo na lista porque também é um mau exemplo de administração financeira pessoal. A família que perdeu o dinheiro no primeiro filme está novamente com dificuldades financeiras e recebe uma herança, que o pai de família consegue perder no jogo. Comédia, 2013, 1h30min. Não recomendado para menores de 12 anos.

    P.S: O terceiro e último (2015), por não ter gostado muito do segundo, ainda não assisti.  Caso eu assista e ache que tem algo sobre finanças pessoais que seja diferente dos anteriores eu atualizo este post!

     

    3- Os delírios de consumo de Becky Bloom 2009

    Os delírios de consumo de Becky Bloom

    Becky adora fazer compras e acaba fazendo dívidas. Ela consegue um emprego numa revista do ramo financeiro e dá conselhos financeiros em sua coluna. Um dos meus filmes preferidos, não canso de revê-lo! Se eu tivesse que sugerir um único filme sobre finanças pessoais com certeza esse seria minha sugestão. Então, se não quiser ver os outros três sugeridos, veja esse, pois vale muito à pena, na minha opinião.  Confessions of a Shopaholic, 2009, Comédia, 1h46min.

    4 – A procura da felicidade 2007

    A procura da felicidade

    Sim, eu vou citá-lo de novoooo aqui no blog! Além de tudo que já falamos dele em outros posts, o filme nos ensina que dificuldades financeiras não são empecilhos para conquistarmos nossos sonhos e nossos objetivos de vida e podem até incentivar nossa superação pessoal. The Pursuit of Happyness, 2007, Comédia Dramática, Biografia,  1h58min.

    Esta foi a pequena lista, espero que você possa assistir algum dos filmes citados e aprender mais sobre finanças pessoais!

    Até mais!

     

     

     

     

     

     

    Share Button

    Deixe uma resposta