• Vida Motivada
  • Mães que administram a vida

    Imagem
    Imagem

    Eu ia começar este post dizendo que o tema de hoje fugiria um pouco ao tema central do blog, que é administração, mas pensei melhor e mudei de ideia no meio do caminho: o tema do post de hoje tem tudo a ver com administração sim, o tema é mãe.

    Apesar de não ser mãe, considero-me uma mulher multitarefa e sei que um dos papéis das mulheres multitarefas é o papel de mãe.

    Nenhuma mulher que é mãe é apenas mãe, mesmo porque independentemente de ser mãe ela é mulher, ela é uma pessoa, ela é um ser humano. E ser mulher não é algo fácil.

    Toda mulher que é mãe, é uma mulher multitarefas, que precisa administrar vários papéis, várias tarefas no dia-a-dia, várias situações. Toda mulher multitarefas precisa administrar a vida. Toda mãe precisa administrar a vida.

    E toda mãe é uma administradora da vida, no sentido mais pleno da expressão. Quer um exemplo melhor de administradora da vida do que a mãe? Ela administra literalmente a vida, não só a dela que diz mudar completamente com a chegada do(s) filho(s), como a do(s) próprio(s) filho(s) pelo menos em seus primeiros anos de vida. Por ela Deus realiza o milagre da vida.

    E é ela quem ensina o(s) filho(s) a administrar(em) sua(s) vida(s): ao cuidar, ao ensinar, ao educar, ao acompanhar, ao formar, ao exortar, ao aconselhar, ao orientar, ao conviver, ao proteger, ao amar, enfim, ao criar seu filho para a vida.

    E criar um filho para a vida é prepará-lo para a vida, a vida que, para ser vivida plenamente, precisa ser administrada. Portanto, preparar um filho para a vida é ensiná-lo a administrar sua própria vida.

    Parabéns à todas as mães leitoras do blog e as do meu convívio! Eu as admiro por esse papel sublime e essencial para a vida de qualquer ser humano!

    Parabéns especialmente para minha mãe, que eu amo, admiro e agradeço por ter me dado a vida, por ter me ensinado a viver, por ser exemplo de mulher que administra a vida!

    Obrigada, mãe!

    Obrigada mães leitoras!

    Parabéns pelo seu dia e Feliz Dia das Mães!

     

     

     

    Share Button

    Deixe uma resposta