• Vida Bela
  • A gente fica feliz

    Imagem
    Imagem

    A gente se acostuma com tantas coisas que não são boas, mas não deveria se acostumar… Podemos nos acostumar com coisas boas, a gente pode se acostumar a ficar feliz. Eu posso me acostumar com coisas boas. Eu quero e me decidi: eu ouço, sinto e vejo tudo o que é belo, apenas o que é belo, apenas o que me deixa feliz.

    A gente fica feliz por morar numa casa de frente para a rua e por ter uma vista linda além das janelas. E por admirar esta vista, logo fica feliz ao olhar para fora. E porque olha para fora, logo fica feliz ao abrir as cortinas. E porque abre as cortinas, fica feliz ao ver o sol, respirar o ar e ver a amplidão do céu e do horizonte.

    A gente fica feliz ao acordar de manhã, ao espreguiçar lentamente acreditando que o dia será verdadeiramente um “bom dia”. Ao tomar café sem pressa, saboreando a mais importante refeição.

    A gente fica feliz por estar onde está. Estar presente, vivendo o momento, fazendo uma coisa de cada vez.

    A gente fica feliz quando chega a noite, ao perceber que conseguiu concluir os afazeres diários, ao tomar um banho relaxante  e ao dormir com paz interior, leve por ter vivido plenamente o dia.

    A gente fica feliz por ser seletivo em relação à músicas, filmes e programas de tv, por selecionar só aquilo que nos faz bem.

    A gente fica feliz ao encontrar um amigo, ao receber uma ligação de um amigo, ao sorrir e ao receber sorrisos, ao abraçar e ao receber abraços.

    A gente fica feliz por praticar o desapego, por ter somente aquilo que é útil e necessário, o essencial que nem sempre é bem material.

    A gente fica feliz por estar com saúde, por ter bons pensamentos, bons sentimentos e boas ações.

    A gente fica feliz por aproveitar os momentos, as horas, os dias, as semanas, os meses, enfim, por aproveitar o tempo disponível para fazer coisas divertidas.

    A gente fica feliz para melhorar a pele! A gente fica feliz para a vida ficar mais bonita!

    A gente fica feliz, afinal a felicidade está dentro  da gente.

    (Texto adaptado de Neuza Maria Chaves)

     

    Share Button

    Deixe uma resposta