• Vida Motivada
  • Filmes sobre Organização

    Como estamos falando de organização, selecionei alguns filmes que podem nos inspirar. Não encontrei filmes onde o tema principal seja organização, mas esses tem alguma coisa sobre. Caso você saiba de algum, deixe, por favor, sugestão nos comentários.

    Mulheres ao ataque

    imagem472_1

    Três mulheres se unem para organizar uma vingança contra um homem. A organização também é sutil, mas chega a um resultado que vale a pena ser visto. The Other Woman, 2014, Comédia, 1h47min.

    Não sei como ela consegue

    Jessica-625x340

    Kate Reddy é uma mulher moderna e bastante atarefada. Ela tenta se organizar para dar conta de tudo,  mas sem usar uma ferramenta de organização, apenas fazendo listas mentais. I Don’t Know How She Does It, 2011, Comédia, 1h30min.

    Comer, rezar e amar

    ZZ46F7C2B8

    Elizabeth viaja pelo mundo. A organização aparece com sutileza, pois ela precisa se organizar para viajar durante um ano e conhecer os lugares que deseja. Eat Pray Love, 2010, Drama, 2h20min.

    Noivas em guerra

    noivas-em-guerra_f_006

    Emma e Liv vão se casar no mesmo dia e no mesmo local, o que gera uma disputa entre as duas amigas durante a organização de suas cerimônias. Bride Wars, 2009, Comédia, 1h40min.

    Vestida para casar

    vestida-para

    Jane se organiza para estar presente em várias cerimônias de casamento, as vezes em até duas ao mesmo tempo. Em muitas ela ajuda na organização, inclusive na cerimônia  da sua irmã mais nova. 27 Dresses, 2008, Comédia romântica, 1h40min.

    O diabo veste Prada

    WBbwKqMBV7kjInVMWWo7MXftS0a-dsiyhOcB08svCWD

    Andrea Sachs é assistente de Miranda Priestly, porém trabalhar para essa executiva exigente não é nada fácil e Andrea precisa contar com muita organização e flexibilidade para dar conta dos desafios.  The Devil Wears Prada, 2006, Comédia, 1h50min.

    Miss Simpatia

    Miss-simpatia

    Gracie Harté uma agente do FBI que se infiltra num concurso de beleza e precisa se organizar para uma transformação, recebendo consultoria e tratamento de beleza fora do horário do concurso. Miss Detective, 2000, Comédia, Ação, 1h49min.

    Curioso que a lista ficou bem feminina, com filmes onde mulheres predominam quando o assunto e organização, talvez por sermos mais detalhistas…

    Outra curiosidade é que alista reúne minhas atrizes favoritas, em termos de gosto pessoal, nesta ordem: Anne Hathaway (Noivas em guerra e O diabo veste Prada), Katherine Heigl (Vestida para casar), Julia Roberts (Comer, Rezar e Amar), Sandra Bullock (Miss Simpatia) e Sarah Jessica Parker (Não sei como ela consegue).

    Sem falar que as demais atrizes da lista também são fantásticas como Meryl Streep (O diabo veste Prada) e Cameron Diaz (Mulheres ao ataque).

    Até mais!

     

    Share Button

    Deixe uma resposta