• Vida Bela
  • Primeiro Post do Administrando a Vida

    Administrando a Vida

    Olá, caro leitor!

    Nesta primeira postagem, tão sonhada e tão esperada, quero compartilhar com você o quanto estou feliz neste momento!

    Por mais que seja difícil falar da gente mesmo, senti necessidade de me apresentar para você, leitor, de falar um pouco sobre quem sou eu, sobre minha ligação com o tema central do blog e sobre o surgimento do mesmo.

    Quem sou eu?

    Sou Anna Carolline, graduada em administração, pós-graduada em Formação de Professores em EAD (Ensino a Distância) e, no momento, pós graduanda em Docência na Educação Profissional e Tecnológica.

    A verdade é que amo estudar e aprender principalmente assuntos ligados à administração.

    Escolhi me especializar na área de educação, pois sou professora atualmente e me apaixonei por lecionar.

    Seja no escritório, ministrando aulas ou nos meus afazeres pessoais, amo trabalhar e em tudo uso administração.

    Como você pode perceber, a administração é algo que faz parte da minha vida, algo que faz parte de mim, algo que amo.

    Hoje, não me considero apenas administradora de empresas, mas me vejo como administradora da minha vida profissional e, principalmente, da minha vida pessoal.

    Afinal, minha vida pessoal precisa, sim, ser administrada: cuidar de mim mesma, da saúde, da casa, do marido, dos animais de estimação; conciliar estudos, trabalho fixo, trabalho paralelo, trabalho de casa e trabalho do blog; e ainda ter tempo para descansar e aproveitar a vida. Identificou-se em algum aspecto?

    Para quem se destina o blog?

    Se você é multitarefa como eu ou até mais, e quer administrar melhor sua vida, ou sabe pouco ou nada de administração e quer aprender, se você é curioso do assunto, estuda ou trabalha nesta área, ou simplesmente ama administração assim como eu, você está no lugar certo: você está no blog Administrando a Vida!

    Porque surgiu o blog?

    O blog Administrando a Vida surgiu de um sonho, de um projeto que virou realidade com o objetivo de compartilhar ideias e experiências.

    Sabemos que há muitos profissionais na área de administração em nosso país como técnicos, graduados, pós-graduados, mestres, doutores e em diversas funções como auxiliares administrativos, gerentes, gestores, diretores, professores, consultores e administradores. Além disso, a administração está intrínseca, ou seja, se encontra inserida em tantas outras profissões, se não for ousado da minha parte dizer que em todas as profissões.

    Mesmo com tantos profissionais de administração no mercado a demanda pelos mesmos ainda é crescente.

    Prova disso é uma pesquisa feita pela Fundação Dom Cabral em mais de 160 empresas e grupos corporativos do Brasil. Segundo ela, 91% das companhias pesquisadas sentem falta de profissionais bem formados nas áreas administrativas como gerência de projetos e gestão de empresas*. (Fonte: http://www.unasp-ec.edu.br/noticia/1466/demanda-por-profissionais-de-administracao-e-grande-diz-estudo.html, acesso em maio de 2014).

    Por outro lado, sabemos que há muitas pessoas que não sabem sequer o que é administração e que não conseguem administrar a própria vida de maneira eficiente.

    Hoje em dia, em nossa vida moderna, temos tantos papéis sociais, tantas funções e tantas tarefas que, se não administrarmos bem esse multifuncionalismo, acabamos por “não dar conta” e podemos até perder a nossa qualidade de vida.

    Penso que todas as pessoas precisam administrar a vida e isso é possível.

    Desde que escolhi a administração como profissão, escuto uma triste expressão que, provavelmente, você também já deve ter escutado: “mas administração não serve para nada…” Talvez por ver administração em tudo ao meu redor, eu discordo e penso que, pelo contrário, “administração serve para muitas coisas, aliás, serve para tudo!”.

    Você gostaria de saber quais seriam estas “muitas coisas”? Então você está no lugar certo, pois o blog Administrando a Vida veio para mostrar quais são as “muitas coisas” para as quais a administração serve!

    Já lhe adianto que uma dessas coisas é ajudar na nossa vida pessoal.

    Pode soar estranho num primeiro momento, mas se não soubermos administrar primeiramente nossa vida pessoal, consequentemente não saberemos administrar nossa vida profissional. Essa foi à conclusão que cheguei com minha experiência de vida: trabalhando, estudando, lecionando e sempre observando as pessoas com as quais convivo no meu cotidiano.

    A partir desta conclusão, tomei como legado ajudar as pessoas a descobrirem como a administração é essencial para melhorarem suas vidas. Seja atendendo um cliente, seja orientando um aluno ou conversando com um amigo, percebi que sempre acabava apontando uma “solução administrativa” para as pessoas e aí veio à ideia do blog: eu amo a área de administração, amo administrar minha própria vida! Então pensei: porque não estender meu legado num blog? Será que daria certo? Vamos descobrir juntos!?

    Seja bem-vindo ao Administrando a Vida!

    Share Button

    Deixe uma resposta